Membros

domingo, 2 de junho de 2013

Semana mundial do meio ambiente

Até o dia sete deste mês é comemorado a semana do meio ambiente. Espero que as escolas estejam no clima. Porque eu estou. Para meus alunos criei um mix de atividades. Vou colocar algumas por aqui.

Esta é clássica, mas treina a coordenação motora, fora que é bom estudar as árvores e saber que elas fazem a fotossíntese...
Estudar um pouco sobre o meio ambiente em nosso planeta e depois da parte teórica...


Realmente mãos a obra, elaborando um desenho com este tema.

É bom deixar uns animais bem coloridos expostos para treinar o visual das crianças, desde cedo.
Ler um pouco e depois pintar não faz mal a ninguém.



Para casa, as crianças levam estas tartarugas, caso tenha verba para as fazer. Mas geralmente tenho. ^.^

Nossa...cada data comemorativa dá pra se elaborar aulas bem diferentes. Coloque sua imaginação para funcionar, porque todo dia chegando, fazendo rodinhas cantando as mesmas músicas e fazendo as mesmas coisas, enjoa, viu!!!

Um comentário:

  1. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo, ficarei feliz com sua visita".
    Acho lindo o trabalho dos professores que se dedicam incansavelmente a incentivar nossas crianças, que um dia nosso Brasil possa reconhece-lo; e que a semana do mundial do meio ambiente possa ser vivido com essa alegria que você colocou em seu post.
    Uma ótima semana.
    Abraço. Sheila
    http://albinoclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. Assim que possível o retribuirei. Volte Sempre.

Topo da página

Efeito Caindo