Membros

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Natal sediará Encontro Regional dos Funcionários da Educação

A direção do SINTE-RN colocou-se como anfitriã do Encontro Regional dos Funcionários da Educação promovido pela CNTE na Região Nordeste nos dias 23 e 24 de novembro. De acordo com o diretor de Organização dos Funcionários da Educação, João Willians, esse é o primeiro encontro nacional a acontecer no Rio Grande do Norte.

Para o sindicalista a organização desse segmento da categoria é fundamental e essa é uma política que tem feito a diferença nos últimos anos. “Em 2005 o MEC criou mais uma área na Educação, a chamada área profissional nº 21, fruto da luta orgânica e histórica dos funcionários”, disse. “Outro salto de qualidade foi a lei da ex-senadora Fátima Cleide que faz uma Emenda Constitucional tornando os funcionários profissionais da Educação. Uma grande conquistas”, cita o sindicalista.

O histórico nos últimos 10 anos, a partir da CNTE e dos sindicatos consolida o momento de discussão nas regiões do país e mostra que os funcionários são tão importantes quanto necessário para uma Educação pública de qualidade.

FONTE: SINTE RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. Assim que possível o retribuirei. Volte Sempre.

Topo da página

Efeito Caindo