Membros

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Recomeço

             Depois de ter filho, voltei a estudar pedagogia. Não aconselho ninguém a ter filho sem estrutura familiar (você e um marido que te ame muito e te apoie) e uma estrutura financeira (ter uma reserva financeira para fraldas, roupas, comida, chá de bebê e primeiro aniversário, pra começar)
            Sim, porque por dia, uma criança gasta umas cinco fraldas, que você tem que estar verificando sempre, pois se esquecer, ele se assa. O bebê depende muito da mãe, traduzindo a festa acabou. Seu marido sairá para trabalhar e você ficará com seu rebento, trocando fraldas, dando de mamá ou dando mamadeira, dará banho (cuidadosamente), vestirá, lavará as roupinhas que no início se comparam a roupas de bebê, não sairá por um bom tempo. Era uma vez: encontro com amigos, cinema, comidas cruas, refrigerantes, comer na hora que você acha que deve. Bem vinda ao mundo da comida saudável, orgânica e cara pra xuxu.
                   Ser mãe não é de todo mal. É ver seu filho te olhando como se você fosse a última maravilha do mundo, enquanto ele sorri e seus olhinhos brilham. É abraça-lo e saber que fez a coisa certa. É cuidar dele ao ponto de ele chegar a um ano sem nunca ter adoecido. É, como pedagoga, colocar em prática o que aprendeu na teoria e ver funcionar. Ver ele evoluindo a cada dia e dar pulinhos a cada ensaio de fala.
                   É difícil consciliar tudo, mas não é impossível.

2 comentários:

  1. Owm linda,tão bom saber que vocês estão conseguindo lidar com essa nova fase de suas vidas...
    Torço para que continuem assim, juntos e felizes, os três! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Aos poucos nos acostumamos a uma nova rotina. Estamos com saudades. Vê se arruma um tempinho, pra passar as férias aqui. Assim colocamos os papos todos em dia. Tenho tantas novidades que não posso postar. ^.^
      Xero no coração

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário. Assim que possível o retribuirei. Volte Sempre.

Topo da página

Efeito Caindo